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dc.contributor.advisorEllery Junior, Roberto de Goes-
dc.contributor.authorMenin, Clarice Machado-
dc.identifier.citationMENIN, Clarice Machado. Investimento público: considerações sobre políticas de incentivo para o ensino fundamental nos estados do Ceará e de Sergipe. 2022. 41 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Economia, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho desenvolve uma análise sobre os resultados do ensino fundamental nos estados do Ceará e de Sergipe. Aborda-se questões sobre o federalismo e a divisão de atribuições entre os níveis de governo na provisão da educação. Além disso, foi feito um levantamento sobre as políticas públicas a nível federal e estadual nos últimos anos. Por fim, apresenta-se o resultado comparativo do desempenho da educação dos dois estados.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEnsino fundamentalpt_BR
dc.subject.keywordCeará (CE)pt_BR
dc.subject.keywordSergipe (SE)pt_BR
dc.subject.keywordInvestimentos públicospt_BR
dc.subject.keywordPolíticas educacionaispt_BR
dc.subject.keywordPolíticas públicaspt_BR
dc.titleInvestimento público : considerações sobre políticas de incentivo para o ensino fundamental nos estados do Ceará e de Sergipept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-03-23T12:52:47Z-
dc.date.available2022-03-23T12:52:47Z-
dc.date.submitted2022-01-28-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/30190-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This work develops an analysis of the results of elementary education in the states of Ceará and Sergipe. Issues about federalism and the division of attributions between levels of government in the provision of education are addressed. In addition, a survey was carried out on public policies at the federal and state level in recent years. Finally, the comparative result of the education performance of the two states is presented.pt_BR
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