Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30218
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_JonasRogerioRocha_tcc.pdf534,24 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Desigualdade e o efeito sobre o crescimento nos estados brasileiros (2004-2018)
Autor(es): Rocha, Jonas Rogério
Orientador(es): Bertussi, Geovana Lorena
Assunto: Desigualdade social
Crescimento econômico
Data de apresentação: Nov-2021
Data de publicação: 25-Mar-2022
Referência: ROCHA, Jonas Rogério. Desigualdade e o efeito sobre o crescimento nos estados brasileiros (2004-2018). 2021. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Este trabalho se propõe a avaliar o(s) efeito(s) da desigualdade sobre o crescimento no Brasil, no período de 2004 a 2018. A partir de testes para um conjunto de dados em painel, os testes seguirão o método proposto por Banerjee e Duflo (2003) com adaptações para o caso brasileiro feitas por Castro e Júnior (2007). Inicia-se com uma revisão de literatura sobre o efeito da desigualdade sobre o crescimento. Após a revisão, apresenta-se a metodologia e aplicação do modelo. E, por último, a exposição dos resultados e considerações finais sobre críticas e limitações do modelo.
Abstract: This work proposes to evaluate the effect (s) of inequality on growth in Brazil, in the period from 2004 to 2018. Based on tests for a set of panel data, the tests will follow the method proposed by Banerjee and Duflo (2003) with adaptations for the Brazilian case made by Castro and Júnior (2007). It begins with a review of the literature on the effect of inequality on growth. After the review, the methodology and application of the model is presented. And, finally, the presentation of the results and final considerations about the criticisms and limitations of the model.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciências Econômicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.