Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30255
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_VanessaCristinaCunhaCarritilha_tcc.pdf844,74 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAmaro, Rosana-
dc.contributor.authorCarritilha, Vanessa Cristina Cunha de Oliveira-
dc.identifier.citationCARRITILHA, Vanessa Cristina Cunha de Oliveira. A percepção dos estudantes em relação às tecnologias digitais de informação e comunicação aplicadas na vida acadêmica. 2021. 66 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo, analisar a percepção dos estudantes em relação às Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação aplicadas na vida acadêmica. Visando problematizar como se dá essa percepção a respeito de tecnologias, relacionadas ao cotidiano, e também aplicadas de forma educacional, além de observar noções relacionadas às competências, e ainda identificar as principais dificuldades e potencialidades dos estudantes. A pesquisa possui abordagem qualitativa, do tipo exploratório, e os dados foram coletados a partir de um questionário online semi estruturado, através do Google Forms, o que resultou em um total de 55 respostas válidas. Os sujeitos da pesquisa consistiram em graduandos da Faculdade de Educação Física – FEF da Universidade de Brasília UnB, que ingressaram no curso de Licenciatura e Bacharelado nos períodos de 2015/1 e 2020/2. A partir desta pesquisa, foi possível perceber a importância da utilização de Tecnologias Digitais, aplicadas ao dia a dia, e ainda seu uso de maneira educacional, buscando sempre melhorias no ensino-aprendizagem, além evidenciar as facilidades e dificuldades dos estudantes.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTecnologia digitalpt_BR
dc.subject.keywordTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subject.keywordEducação físicapt_BR
dc.subject.keywordTecnologias educacionaispt_BR
dc.titleA percepção dos estudantes em relação às tecnologias digitais de informação e comunicação aplicadas na vida acadêmicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2022-03-29T13:44:58Z-
dc.date.available2022-03-29T13:44:58Z-
dc.date.submitted2021-11-03-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/30255-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This study aimed to analyze the perception of students in relation to Digital Technologies of Information and Communication applied in academic life. Aiming to problematize how this perception about technologies, related to daily life, and also applied in an educational way, occurs, in addition to observing notions related to competences, and also to identify the main difficulties and potential of students. The research has a qualitative, exploratory approach, and data were collected from a semi-structured online questionnaire, through Google Forms, which resulted in a total of 55 valid responses. The research subjects consisted of undergraduate students from the Physical Education College – at the University of Brasília UnB, who entered the Physical Education degree course and Bachelor's Degree course in the periods of 2015/1 and 2020/2. From this research, it was possible to realize the importance of using Digital Technologies, applied to everyday life, and also its use in an educational way, always seeking improvements in teaching-learning, in addition to highlighting the facilities and difficulties of students.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.