Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3030
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_FranciscaJanuariaMaiaGuimaraes.pdf735,31 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Clima organizacional de uma instituição pública voltada para inovação : organização de centros de atendimento (OCA) no Município de Rio Branco/AC
Autor(es): Guimarães, Francisca Januária Maia
Orientador(es): Damasceno, Alice
Assunto: Clima organizacional
Ambiente de trabalho
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 6-Mar-2012
Referência: GUIMARÃES, Francisca Januária Maia. Clima organizacional de uma instituição pública voltada para inovação: organização de centros de atendimento (OCA) no Município de Rio Branco/AC. 2011. 32 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Rio Branco-AC, 2011.
Resumo: Estudo realizado sobre o clima organizacional em uma instituição pública voltada para inovação no município de Rio Branco. Consistiu em avaliar o clima organizacional da instituição, o grau de satisfação ou insatisfação dos colaboradores, em mostrar a importância de pesquisas de clima organizacional, utilizando-se dela como uma ferramenta de suporte à tomada de decisão das organizações. A metodologia utilizada foi um estudo de caso aplicado à Organização de Centros de Atendimento ao Cidadão - OCA e que teve como instrumento de coleta de dados um questionário estruturado, denominado Escala de Medida de Clima Organizacional de Martins (2003), distribuído aos servidores da OCA de tal forma e quantidade que a amostra obtida abrangeu respeitável proporção para a análise. Constatou-se que os servidores da OCA estão satisfeitos em trabalhar na instituição, apresentando de um modo geral um clima organizacional satisfatório e ainda, deixou evidente a preocupação da Organização em Centros de Atendimento em possibilitar um ambiente de crescimento pessoal e profissional de seus colaboradores.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011. Curso de Graduação em Administração a Distância.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons