Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30483
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_MatheusRichardSantosVieira_tcc.pdf4,75 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorGauche, Ricardo-
dc.contributor.authorVieira, Matheus Richard Santos-
dc.identifier.citationVIEIRA, Matheus Richard Santos. Storytelling no ensino de Química: uma proposta. 2021. 34 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho foi desenvolvido com intuito de minimizar a dificuldade relatada pelos alunos no conteúdo de química. A proposta era propor uma estratégia diferenciada e lúdica, usando de um linguajar que os seres humanos conhecem e dominam, a contação de história (Storyteeling). Há muito tempo os humanos aprendem e passam pequenos ensinamentos de vida através de histórias e a ideia foi desenvolvida usando desse artifício para unir o poder de boas narrativas com o ensino de Química, propiciando um melhoramento do ensino e consequentemente na aprendizagem. O Storyteelingé uma técnica muito particular, pois ao mesmo tempo que gera certa curiosidade,pode atrair e aproximar os alunos com histórias contextualizadas e atualmente o mundo feito de narrativas, então usar dessa ferramenta em aula se torna mais que essencial. O trabalho foi desenvolvido usando estruturas de narração de histórias(Storytelling) em um contexto atípico de pandemia inviabilizando a aplicação da estratégia, a avaliação que seria feita juntos com os alunos e as possíveis alterações que engradeceriam em muito a obra criada. De todo modo, mesmo com a consequência do ensino à distância o trabalho foi elaborado de modo a contribuir para um esperado processo ensino-aprendizagem lúdico e interessante para os Estudantes.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordQuímica - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordContação de históriaspt_BR
dc.subject.keywordEnsino - meios auxiliarespt_BR
dc.titleStorytelling no ensino de Química : uma propostapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2022-04-25T15:03:31Z-
dc.date.available2022-04-25T15:03:31Z-
dc.date.submitted2021-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/30483-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Química



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.