Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3061
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_SergioLuizFollmann.pdf231,98 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Qualidade de vida no trabalho numa agência bancária – Colméia – TO
Autor(es): Follmann, Sérgio Luiz
Orientador(es): Câmara, João Batista Drummond
Assunto: Qualidade de vida no trabalho
Satisfação no trabalho
Bancos
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 8-Mar-2012
Referência: FOLLMANN, Sérgio Luiz. Qualidade de vida no trabalho numa agência bancária – Colméia – TO. 2011. 36 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O mundo do trabalho passa por grandes transformações decorrentes da era globalizada que vivemos. O trabalho é parte integrante da vida das pessoas e não pode ser dissociado das demais dimensões da vida social. As maiores transformações e criações no mundo são decorrentes do trabalho. Neste contexto surge a preocupação com a qualidade de vida no trabalho, uma vez que o ambiente organizacional sofre com as mudanças e pressões impostas pelo mercado global. O objetivo principal desta pesquisa foi avaliar a percepção dos funcionários em relação à qualidade de vida no trabalho, com intuito identificar os fatores de qualidade de vida no trabalho apontados na literatura; a percepção dos funcionários e a importância dos fatores em avaliação para o desempenho de suas atividades; A presente pesquisa foi realizada numa agência bancária, em Colméia - TO. O método de pesquisa utilizado foi à pesquisa diagnóstico. Os dados foram coletados através de entrevistas. Analisando os resultados concluiu-se que os funcionários, conseguem perceber a aplicação de uma política de qualidade de vida no trabalho na empresa em estudo, além de proporcionar um ambiente de integração entre todos os colaboradores.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons