Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30724
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_VirginiaGomesPaivaCerqueira_tcc.pdf103,77 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Capim Poá : naming, identidade visual e moda afetiva
Autor(es): Cerqueira, Virgínia Gomes Paiva
Orientador(es): Flexor, Carina Luisa Ochi
Assunto: Identidade visual
Moda e comunicação
Nomes comerciais
Roupas - confecção
Data de apresentação: 17-Dez-2020
Data de publicação: 27-Mai-2022
Referência: CERQUEIRA, Virgínia Gomes Paiva. Capim Poá : naming, identidade visual e moda afetiva. 2020. 315 f.; il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: Tendo em vista a relevância do conceito de marca para uma organização, o presente trabalho teve como objetivo criar nome e identidade visual para uma empresa brasiliense slow fashion de roupas femininas. Quanto ao arcabouço teórico-metodológico, o projeto interconectou a revisão bibliográfica dos campos marca, identidade visual e naming com os métodos de criação, especialmente o Design Thinking de Vianna e o método de Naming da Okta Branding. Como resultado, Capim Poá foi o nome criado para a marca, e sua identidade visual resultou em logograma em estilo lettering monocromático, duas paletas de cores (para as coleções primavera/verão e outono/inverno) e um elemento adicional capaz de gerar padrões e fortalecer o sistema visual da marca.
Abstract: Bearing in mind the relevance of a brand concept to an organization, the present work had as objective the creation of both a name and a visual identity to a Brasilia-based slow fashion womenswear brand. As for the theoretical and methodological framework used, the project interconnected a bibliographical review of the fields brand, visual identity and naming, and creation methods, especially Design Thinking (Vianna et al., 2012) and the naming method from Okta Branding (2020). As a result, Capim Poá was the name created for the brand, and its visual identity resulted in a lettering-style monochromatic logogram, two color palettes (for both spring/summer and fall/winter collections) and an additional element which could be used in pattern designs and strengthen the visual system of the brand.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.