Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30748
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_TaynaraDeJesusCarvalho_tcc.pdf1,23 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Pesquisa e desenvolvimento de um sistema de automação de jurimetria
Autor(es): Carvalho, Taynara de Jesus
Orientador(es): Silva, Nilton Correia da
Assunto: Jurimetria
Sistema jurídico brasileiro
Dados - recuperação
Dados jurídicos
Data de apresentação: 1-Jun-2021
Data de publicação: 30-Mai-2022
Referência: CARVALHO, Taynara de Jesus. Pesquisa e desenvolvimento de um sistema de automação de jurimetria. 2021. 47 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Engenharia de Software) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Analisar dados jurídicos de instituições brasileira é um grande desafio, grande parte dos dados não estão padronizados, o que dificulta a aplicação de métodos como a Jurimetria que pode gerar informações úteis para o entendimento de determinados problemas e auxiliar na tomada de decisões. A Jurimetria basicamente aplica métodos quantitativos em dados jurídicos e investiga problemas que não são de fácil percepção. O objetivo desse trabalho é criar um sistema com dados retirados de tribunais do Brasil e processar, padronizar e gerar métricas de Jurimetria para o usuário de forma automática.
Abstract: Analyze legal data from Brazilian institutions is a challenge, much of the data is not standardized, which makes it difficult to apply methods such as Jurimetrics that can generate useful information for understanding certain problems and help in decision making. Jurimetrics basically applies quantitative methods to legal data and investigates problems that are not easily understood. The objective of this work is to create a system with data from courts in Brazil and to automatically standardize and generate Jurimetry metrics for the user.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, Engenharia de Software, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Engenharia de Software



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.