Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3080
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Antonieta Vieira de Freitas.pdf2,88 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise da percepção dos cidadãos em relação às políticas públicas no bairro João Eduardo, em Rio Branco/AC
Autor(es): Anastácio, Antonieta Vieira de Freitas
Orientador(es): Alves, Josias Rodrigues
Assunto: Políticas públicas
Desenvolvimento urbano
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 9-Mar-2012
Referência: ANASTÁCIO, Antonieta Vieira de Freitas. Análise da percepção dos cidadãos em relação às políticas públicas no bairro João Eduardo, em Rio Branco/AC. 2011. 53 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Rio Branco, 2011.
Resumo: Este trabalho teve como objetivo fazer uma análise da percepção dos cidadãos sobre a efetividade das políticas públicas e como se deu a ocupação do Bairro João Eduardo na cidade de Rio Branco, no Estado do Acre, a partir da década de 1970, e como as políticas públicas estiveram ausentes no bairro. Neste sentido, será evidenciado que o desenvolvimento urbano no Acre e em especial no bairro João Eduardo, ocorreu de forma desordenada, mediante falência do campo, e a invasão das cidades. Destacando a vinculação da Igreja Católica através dos movimentos populares, e abaixo assinados que assessorou e deu suporte à luta por seus direitos, e reivindicando melhorias aos moradores daquele bairro. Realizou-se pesquisa nos meses de setembro e outubro e os resultados apontaram para o descontentamento dos moradores do bairro em tela, pelo descaso do Governo em relação às políticas públicas habitacional, infra-estrutura, saúde, educação e segurança.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011. Curso de Graduação em Administração a Distância.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons