Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30845
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_GabrielGuimaraesDeOliveira_tcc.pdf549,95 kBAdobe PDFver/abrir
2021_GabrielGuimaraesDeOliveira_produto.pdf1,58 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Influência dos realy shows gastronômicos nos costumes culinários : um planejamento de vídeos de receitas para Instagram
Autor(es): Oliveira, Gabriel Guimarães de
Orientador(es): Foresti, Joadir Antônio
Assunto: Culinária
Gastronomia
Reality show
Instagram (Rede social on-line)
Data de apresentação: 16-Nov-2021
Data de publicação: 8-Jun-2022
Referência: OLIVEIRA, Gabriel Guimarães de. Influência dos realy shows gastronômicos nos costumes culinários: um planejamento de vídeos de receitas para Instagram. 2021. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo investigar se há uma perda de costumes culinários influenciados pela popularização dos grandes realities de alimentação no Brasil. Para tal, fez-se uma pesquisa bibliográfica em materiais referências do assunto, investigando a história da culinária no Brasil e no mundo, a gastronomia e cultura e, por fim, o espetáculo da gastronomia. Para além da investigação, propõe se um planejamento para vídeos de receitas que busquem resgatar as culturas e costumes gastronômicos seculares. O plano serve de base para a concretização do projeto no futuro e contém o passo a passo para o seu desenvolvimento.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, habilitação em Comunicação Organizacional, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.