Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30973
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_NataliaAlvesBezerra_tcc.pdf4,7 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Por trás das câmeras : uma reportagem sobre a cobertura de tragédias no jornalismo
Autor(es): Bezerra, Natália Alves
Orientador(es): Carvalho, Rafiza Luziani Varão Ribeiro
Assunto: Jornalismo
Tragédia
Reportagens e repórteres
Reportagens
Data de apresentação: 18-Nov-2021
Data de publicação: 14-Jun-2022
Referência: BEZERRA, Natália Alves. Por trás das câmeras : uma reportagem sobre a cobertura de tragédias no jornalismo. 2021. 63 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Este memorial apresenta o aporte teórico e os procedimentos metodológicos para a produção da reportagem Por trás das câmeras: uma reportagem sobre a cobertura de tragédias no jornalismo, sobre os bastidores de jornalistas, cinegrafistas e editores envolvidos em coberturas de tragédias urbanas e de guerra. A reportagem faz uma análise sobre esse tipo de cobertura e seus desafios, abarcando desde questões técnicas como abordagens, ética e rotina, até os impactos na vida pessoal dos jornalistas, proporcionando um novo olhar sobre esses profissionais
Abstract: This memorial presents the theoretical framework and methodological procedures for the production of the report Behind the Cameras: Coverage of Tragedies in Journalism, about the backstage of journalists, cameramen and editors involved in coverage of urban and war tragedies. The article analyzes this type of coverage and its challenges, ranging from technical issues such as approaches, ethics and routine, to the impacts on journalists' personal lives, providing a new look at these professionals.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.