Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31052
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_AliceAlbanoFulgencio_tcc.pdf444,09 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O amparo social e jurídico para refugiados no Brasil : um estudo sobre o ensino da língua portuguesa como forma de integração
Autor(es): Fulgêncio, Alice Albano
Orientador(es): Rocha, Daniella Naves de Castro
Assunto: Refugiados
Migração
Língua portuguesa - estudo e ensino
Data de apresentação: 2021
Data de publicação: 20-Jun-2022
Referência: FULGÊNCIO, Alice Albano. O amparo social e jurídico para refugiados no Brasil: um estudo sobre o ensino da língua portuguesa como forma de integração. 2021. 52 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciência Política) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Este trabalho tem por finalidade realizar uma pesquisa documental e bibliográfica acerca da questão dos refugiados no Brasil e da sua integração no país por meio do ensino da língua portuguesa. Para tanto, o trabalho traz um panorama sobre os refugiados no país, incluindo movimentos migratórios, leis, tratados, atos normativos e agentes que versam sobre o tema. O trabalho também traz uma pesquisados projetos sobre educação para imigrantes e refugiados com foco no Português como Língua de Acolhimento no Distrito Federal.
Abstract: This paper aims to conduct a documental and bibliographic research on the issue of refugees in Brazil and their integration in the country through the teaching of the Portuguese language. Therefore, this paper presents an overview of refugees in the country, including migratory movements, laws, treaties, normative acts and agents that deal with the subject. The paper also brings a survey of projects on education for immigrants and refugees focusing on Portuguese as a Host Language in the Federal District.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciência Política - Graduação



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.