Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3109
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_LuziaSouzaFernandes.pdf617,68 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Fatores que afetam a qualidade de vida dos técnicos de enfermagens que prestam serviços na rede pública ambulatorial
Autor(es): Fernandes, Luzia Souza
Orientador(es): Paschoal, Tatiane
Assunto: Qualidade de vida no trabalho
Clima organizacional
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 12-Mar-2012
Referência: FERNANDES, Luzia Souza. Fatores que afetam a qualidade de vida dos técnicos de enfermagens que prestam serviços na rede pública ambulatorial. 2011. [51] f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O objetivo desse trabalho foi investigar a relação existente entre o clima organizacional e o bem-estar no trabalho dos profissionais de enfermagem de um ambiente hospitalar ambulatorial. A pesquisa consiste em um estudo transversal a cerca das variáveis estudadas, trata-se de uma pesquisa mista que visa demonstrar que o clima organizacional pode atuar como um fator positivo, de motivação para os colaboradores ou pode agir negativamente no ambiente prejudicando a realização das atividades laborais, bem como, comprometer a qualidade do trabalho e de vida do trabalhador. Para a coleta de dados foram utilizados questionários e entrevistas. Os resultados demonstraram que os profissionais de enfermagem valorizam a harmonia no setor de trabalho, consideram importante as variáveis recompensa e controle e pressão e demonstram pouco interesse pela a coesão entre colegas, quanto a qualidade de vida no trabalho QVT os trabalhadores estudados apresentaram como fatores representativos a valorização da profissão, gratidão dos pacientes, dedicação e as horas destinadas ao trabalho.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons