Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31121
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_MateusFelipeSantosAraujo_tcc.pdf406,24 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Modelo de regressão Kumaraswamy Log-Logístico discreto em análise de sobrevivência : uma aplicação para dados de Ciência Política
Autor(es): Araújo, Mateus Felipe Santos
Orientador(es): Gomes, Juliana Betini Fachini
Assunto: Distribuição log-logística
Análise de sobrevivência
Análise de regressão
Data de apresentação: 2020
Data de publicação: 22-Jun-2022
Referência: ARAÚJO, Mateus Felipe Santos. Modelo de regressão Kumaraswamy Log-Logístico discreto em análise de sobrevivência: uma aplicação para dados de Ciência Política. 2020. 47 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Estatística) — Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: Este trabalho possui o objetivo de estudar a aplicabilidade da distribuição Kumaraswamy Log-Logística discreta para dados de Análise de Sobrevivência, comparando o respectivo modelo de regressão proposto por Simões e Silva (2019) com o modelo de regressão Log-Logístico discreto. O banco de dados utilizado é referente à política de proibição de fumar pelos estados americanos e os modelos verificam a influência de cada covariável no tempo de ades˜ao da pol´ıtica. As análises foram realizadas por meio do software R.
Abstract: This paper work has the objective of studying the discrete Kumaraswamy Log-Logistic for data in Survival Analysis aplicability, comparing the respective regression model, proposed by Simões e Silva (2019), with the discrete Log-Logistic regression model. The data base used on this paper refers to the smoke prohibition policy by the american states. The regression models verifies the influence of each variable in policy adherence time. All analysis were done using software R.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Estatística, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Estatística



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.