Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31136
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_FernandoCesarMoreiraValle_tcc.pdf1,89 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Acompanhamento e análise de processos em Shiny
Autor(es): Valle, Fernando Cesar Moreira
Orientador(es): Gomes, Eduardo Monteiro de Castro
Assunto: Programação (Computadores)
Banco de dados da Web
Dados jurídicos
Análise de sobrevivência
Data de apresentação: 2020
Data de publicação: 23-Jun-2022
Referência: VALLE, Fernando Cesar Moreira. Acompanhamento e análise de processos em Shiny. 2020. 58 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Estatística) — Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: Por meio de parceria com a instituição da 5ª vara da justiça federal, foi realizado um projeto capaz de criar visualizações, armazenamento de dados e análises estatísticas em tempo real com o manuseio de páginas Web. Dessa maneira, utilizou-se o software R com auxílio de alguns pacotes, destacando-se o ShinyDashboard, para estruturar um layout interativo e de simples manuseio para os advogados e usuários da instituição. O sistema acima citado é composto de 10 (dez) abas moldadas no tema de bootstrap, sendo 2 (dois) delas referentes as análises estatísticas conceituadas na análise de sobrevivência, 1 (um) aba voltada para explicação e resumo das funcionalidades da página Web, 2 (dois) menus alusivos a análise exploratória dos dados e 5 (cinco) abas direcionadas para visualização, atualização e controle dos processos administrados. Além das estruturas já citadas, também foi adicionado como medida de segurança um identificador de usuário para liberação do manuseio e acesso a página Web, pois advogados e usuários do sistema terão a total possibilidade de atualização de etapas e prazos referentes aos pleitos classificados como de interesse. Utilizando-se de um banco de dados composto por 78.260 processos com classificação PJe (Processo Judicial eletrônico), realizou-se um conjunto de análises teóricas e descritivas voltadas à disciplina de análise de sobrevivência, ou seja, efetuou-se os cálculos referentes a probabilidade de conclusão dos pleitos, tempo médio de duração das classes processuais (dias), tempo médio estimado de sobrevida dos processos (dias), entre outras medidas. Além disso, também foram consideradas as análises de pré-requisitos do modelo melhor ajustado em relação aos dados observados no trabalho
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Estatística, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Estatística



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.