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dc.contributor.advisorVinha, Luís Gustavo do Amaral-
dc.contributor.authorLima, Victória da Silva-
dc.identifier.citationLIMA, Victória da Silva. Análise de regressão logística aplicada à análise da educação online durante a pandemia da COVID-19. 2021. 46 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Estatística) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Estatística, 2021.pt_BR
dc.description.abstractA pandemia da COVID-19 impactou diretamente a educação em diversos países. Inicialmente, medidas de distanciamento social foram adotadas e, com isso, muitas escolas foram fechadas, sendo a educação online adotada de forma emergencial. Com base em dados de uma pesquisa global realizada com 10.433 participantes de mais de 115 países, foram ajustados 2 modelos de regressão logística a fim de entender quais fatores influenciam a preferência dos alunos pelo ensino online ou presencial. O modelo que levou em consideração apenas variáveis referentes à utilização de tecnologias e característica individuais indicou que alunos de pós-graduação apresentavam maior chance de preferir o ensino online, enquanto os alunos de graduação apresentavam uma redução nessa chance se comparado com os alunos do ensino médio. No entanto, esse modelo não apresentou uma boa discriminação. Já no segundo modelo foi incluída a variável modo de ensino online preferido, que apresentou efeito significativo. Nesse caso a utilização do Zoom e Google Meets entre outras variáveis aumentaram as chances dos alunos que preferirem o ensino online em comparação com os alunos que não as utilizaram. Esse modelo apresentou um poder de discriminação superior ao primeiro.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordRegressão logística (Estatística)pt_BR
dc.subject.keywordEnsino remotopt_BR
dc.subject.keywordCovid-19pt_BR
dc.subject.keywordAnálise de regressãopt_BR
dc.titleAnálise de regressão logística aplicada à análise da educação online durante a pandemia da COVID-19pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-06-27T11:11:59Z-
dc.date.available2022-06-27T11:11:59Z-
dc.date.submitted2021-10-28-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/31210-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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