Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31267
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_AgnesNaomiKiharaMaeda_tcc.pdf730,09 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCantarela, Roberta-
dc.contributor.authorMaeda, Agnes Naomi Kihara-
dc.identifier.citationMAEDA, Agnes Naomi Kihara. Os desafios da língua portuguesa para os surdos: uma abordagem das dificuldades que circundam o processo de ensino-aprendizagem de alunos surdos e estratégias que podem auxiliar nesse processo. 2021. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Língua de Sinais Brasileira - Português como Segunda Língua) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso abordará as principais dificuldades dos surdos em relação ao aprendizado da Língua Portuguesa, assim como apresentará sugestões de como esse cenário pode mudar. Tendo isso em vista, também serão expostos os principais desafios presentes no sistema educacional brasileiro a serem superados, sendo colocada em evidência, sua relação com o aprendizado do Português para os surdos. Novamente, haverá sugestão de ideias para a transformação desse meio, principalmente no aspecto dos métodos e materiais didáticos utilizados na educação dos surdos, sendo aplicados desde o ensino básico ao superior.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação inclusivapt_BR
dc.subject.keywordSurdos - educaçãopt_BR
dc.subject.keywordAprendizagempt_BR
dc.titleOs desafios da língua portuguesa para os surdos : uma abordagem das dificuldades que circundam o processo de ensino-aprendizagem de alunos surdos e estratégias que podem auxiliar nesse processopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2022-06-29T12:14:39Z-
dc.date.available2022-06-29T12:14:39Z-
dc.date.submitted2021-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/31267-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This completion of course work will examine and discuss the deaf's main adversities related to their Portuguese language learning, as well as suggest ideas about how this scenario can be changed for the better. With this in mind, the most crucial challenges to be overcome in the Brazilian educational system will be exhibited, highlighting it's link with Portuguese learning for the deaf and once again, suggesting ideas to improvethis area. Those concepts are mostly around the methods and teaching materials used in the education for the deaf, being applied since the basic education until the university education.pt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Língua de Sinais Brasileira / Português como Segunda Língua



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.