Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31409
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_SandroMontereiVillaNeto_tcc.pdf306,85 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Fatores que interferem na finalização do trabalho de conclusão de curso de Ciências Contábeis
Autor(es): Villa Neto, Sandro Monterei
Orientador(es): Morgan, Beatriz Fátima
Assunto: Pesquisa científica
Ensino superior
Pesquisa acadêmica
Data de apresentação: 2021
Data de publicação: 25-Jul-2022
Referência: VILLA NETO, Sandro Monterei. Fatores que interferem na finalização do trabalho de conclusão de curso de Ciências Contábeis. 2021. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: A pesquisa científica é um dos pilares da educação superior no país, propiciando o desenvolvimento dos discentes e colaborando para a formação de uma sociedade cada vez mais desenvolvida. Dessa forma, a pesquisa buscou analisar os fatores que interferem na finalização do Trabalho de Conlusão de Curso de Ciências Contábeis, uma pesquisa ciêntífica obrigatória para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis na Universidade objeto do estudo. Esta pequisa é caracterizada como exploratória e descritiva, sendo realizada pela aplicação de um questionário de forma online para alunos que já haviam cursado a matéria “Pesquisa em Ciências Contábeis”, disciplina na qual é desenvolvido o TCC. O trabalho evidenciou que a maioria dos alunos que não concluiu o TCC tinham entre 24 e 26 anos, trabalhavam mais de 20 horas semanais e que grande maioria era do sexo masculino. Foi vericado também que os alunos tem dificuldade em definir o tema e consideram o período de um semestre curto para a realização de todo o trabalho. Este estudo, busca através de seus resultados, melhorar a gestão e a estrutura do curso, procurou também contribuir para a literatura contábil em pesquisa ciêntífica na graduação.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.