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dc.contributor.advisorCruz, Fernanda Natasha Bravo-
dc.contributor.authorFerreira, Israel Motta-
dc.identifier.citationFERREIRA, Israel Motta. A intersetorialidade na gestão de políticas públicas penais: o caso do Projeto Ler Liberta no Distrito Federal. 2022. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2022.pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho objetiva-se analisar o Projeto de remição de pena pela leitura “Ler, Liberta: Uma perspectiva de ressocialização nos estabelecimentos penais do Distrito Federal”, o qual possibilita às pessoas privadas de liberdade do sistema prisional do Distrito Federal a diminuição de 4 dias de pena com a leitura de uma obra literária e a devida verificação dessa leitura por meio da realização de resumos críticos. Teve como objetivo investigar de que forma o Ler Liberta é realizado, verificar os processos de gestão intersetorial entre os atores envolvidos na gestão dessa política penal, bem como discutir as limitações que a política possui. Para isso, a pesquisa conta com uma discussão teórica com respeito ao conceito de intersetorialidade, apontando para a relação existente entre as políticas educacionais e prisionais e o contexto histórico das políticas educacionais no sistema prisional brasileiro. Ademais, a pesquisa permitiu apresentar os atores envolvidos, como se organizam, os processos, objetivos e metas, o seu público alvo e os instrumentos normativos que regulam o projeto Ler Liberta. Para tanto, mediante a revisão de literatura, foram mobilizados documentos da Secretaria de Educação do Distrito Federal, da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, e entrevistas com duas servidoras e também com pesquisadora, todas elas engajadas com a formulação e a implementação do Ler Liberta. Como resultado, foi possível perceber como ocorre a intersetorialidade no campo estratégico e operacional no projeto Ler Liberta; como ocorre a realização deste projeto nas unidades prisionais do Distrito Federal; e assim como os limites primários e secundários que a política possui.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordSistema penitenciáriopt_BR
dc.subject.keywordPolíticas educacionaispt_BR
dc.subject.keywordPolíticas públicaspt_BR
dc.titleA intersetorialidade na gestão de políticas públicas penais : o caso do Projeto Ler, Liberta no Distrito Federalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-27T13:42:37Z-
dc.date.available2022-07-27T13:42:37Z-
dc.date.submitted2022-05-06-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/31480-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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