Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31583
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_RaianeDosSantosFigueredo_tcc.pdf593,81 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A intersetorialidade das políticas públicas na garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente : uma análise do serviço de acolhimento no Brasil
Autor(es): Figueredo, Raiane dos Santos
Orientador(es): Assis, Simone de Araújo Góes
Assunto: Acolhimento institucional
Crianças e adolescentes
Data de apresentação: 4-Mai-2022
Data de publicação: 4-Ago-2022
Referência: FIGUEREDO, Raiane dos Santos. A intersetorialidade das políticas públicas na garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente: uma análise do serviço de acolhimento no Brasil. 2022. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O presente estudo tem como objetivo discutir a rede intersetorial dos serviços da política pública de acolhimento de crianças e adolescentes de alguns municípios do Brasil. Para isso, foram utilizados pesquisas acadêmicas e estudos de caso realizados, bem como documentos institucionais de órgãos governamentais e outras instituições que atuam na oferta de serviços desta política. As análises foram sintetizadas através da ótica de três categorias: critérios técnicos, rede de atores e articulação intersetorial. Os resultados possibilitaram identificar o funcionamento interno das instituições de acolhimento, além de evidenciar que os atores mais presentes na rede intersetorial são o SUS, o Poder Judiciário, o Conselho Tutelar e o CREAS. Foram observados também que os serviços de acolhimento institucional, em sua maioria, encontram-se bem articulados de maneira a garantir os direitos de proteção de seu público-alvo. Apesar de alguns dados positivos, ficou evidente as dificuldades encontradas em diversos municípios.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.