Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3164
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_LeticiaFeijodeOliveiraBazaga.pdf8,06 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRocha, Maria Zélia Borba-
dc.contributor.authorBazaga, Letícia Feijó de Oliveira-
dc.identifier.citationBAZAGA, Letícia Feijó de Oliveira. Representações sociais da juventude sobre estágio. 2011. 59 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011.en
dc.description.abstractO estágio deve propiciar a complementação do ensino e da aprendizagem, ou seja, é uma forma de complementar a formação escolar constituindo-se como um espaço de saberes e conhecimento. Qual será a principal motivação para o jovem procurar o estágio? Como eles definem esse tipo de atividade remunerada? Qual é a sua importância? Na opinião dos mesmos, o estágio deve ser obrigatório no ensino médio? Este trabalho tem como objetivo capturar as representações sociais do jovens do ensino médio público do Distrito Federal sobre o estágio. Através do método hipotético-dedutivo, adotou a pesquisa quantitativa. Partiu do pressuposto hipotético que os jovens veem no estágio uma forma de obter sua autonomia financeira e não como uma forma de aprendizagem. A pesquisa concluiu que os jovens vêem o estágio como uma forma de aprendizagem, principalmente de caráter profissional e atribuem-lhe importância para o futuro ingresso no mercado de trabalho.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordRepresentações sociaisen
dc.subject.keywordJuventudeen
dc.subject.keywordProgramas de estágioen
dc.titleRepresentações sociais da juventude sobre estágioen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2012-03-19T13:24:37Z-
dc.date.available2012-03-19T13:24:37Z-
dc.date.issued2012-03-19T13:24:37Z-
dc.date.submitted2011-12-20-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3164-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons