Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Rocha, Maria Zélia Borba | - |
dc.contributor.author | Bazaga, Letícia Feijó de Oliveira | - |
dc.identifier.citation | BAZAGA, Letícia Feijó de Oliveira. Representações sociais da juventude sobre estágio. 2011. 59 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011. | en |
dc.description.abstract | O estágio deve propiciar a complementação do ensino e da aprendizagem, ou seja, é uma forma de complementar a formação escolar constituindo-se como um espaço de saberes e conhecimento. Qual será a principal motivação para o jovem procurar o estágio? Como eles definem esse tipo de atividade remunerada? Qual é a sua importância? Na opinião dos mesmos, o estágio deve ser obrigatório no ensino médio? Este trabalho tem como objetivo capturar as representações sociais do jovens do ensino médio público do Distrito Federal sobre o estágio. Através do método hipotético-dedutivo, adotou a pesquisa quantitativa. Partiu do pressuposto hipotético que os jovens veem no estágio uma forma de obter sua autonomia financeira e não como uma forma de aprendizagem. A pesquisa concluiu que os jovens vêem o estágio como uma forma de aprendizagem, principalmente de caráter profissional e atribuem-lhe importância para o futuro ingresso no mercado de trabalho. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Representações sociais | en |
dc.subject.keyword | Juventude | en |
dc.subject.keyword | Programas de estágio | en |
dc.title | Representações sociais da juventude sobre estágio | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2012-03-19T13:24:37Z | - |
dc.date.available | 2012-03-19T13:24:37Z | - |
dc.date.issued | 2012-03-19T13:24:37Z | - |
dc.date.submitted | 2011-12-20 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/3164 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|