Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31760
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_WanessaTavaresSantos_tcc.pdf1,4 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAlves, Caroline de Oliveira-
dc.contributor.authorSantos, Wanessa Tavares-
dc.identifier.citationSANTOS, Wanessa Tavares. Possibilidades da sala de espera: além do atendimento, um relato de experiência do ambulatório de pediatria do HUB. 2021. [9], 31 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Terapia Ocupacional) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Ceilândia, Curso de Terapia Ocupacional, 2021.pt_BR
dc.description.abstractIntrodução: a sala de espera é o local físico onde as pessoas aguardam o atendimento, podendo permanecer por horas, com pouco conforto, causar sentimentos e sensações desagradáveis como ansiedade, insegurança e irritabilidade, desconforto e com isso torna-se necessário uma atenção humanizada e desenvolvimento de ações nesse espaço pois irá proporcionar acolhimento, melhoria do atendimento, promoção de saúde, pode-se trabalhar questões de educação em saúde e buscar a otimização do serviço. Objetivo: descrever o processo da pesquisa-ação realizada, descrever as ações desenvolvidas e compreender as ações de educação em saúde. Método: trata-se de um relato de experiência do desenvolvimento de uma pesquisa-ação, que irá tratar sobre a vivência na sala de espera do ambulatório pediátrico do Hospital Universitário de Brasília (HUB) onde está ocorrendo a pesquisa PROUDEST. Resultados: com esse trabalho foi possível desenvolver ações que otimizam o tempo e ações de educação em saúde, proporcionar melhor assistência aos bebês e seus acompanhantes e demonstra a importância da atuação na sala de espera e da terapia ocupacional como profissional essencial na equipe.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAssistência em emergênciaspt_BR
dc.subject.keywordEducação em saúdept_BR
dc.subject.keywordPediatriapt_BR
dc.titlePossibilidades da sala de espera : além do atendimento, um relato de experiência do ambulatório de pediatria do HUBpt_BR
dc.title.alternativeWaiting room’s possibilities : beyond to the service, an experience report from the pediatric outpatient clinic of the BUH.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-08-26T19:29:56Z-
dc.date.available2022-08-26T19:29:56Z-
dc.date.submitted2021-05-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/31760-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.contributor.advisorcoSilva, Pabline Cavalcante da-
dc.description.abstract1Introduction: the waiting room is the physical place where people wait for care, where they can stay for hours, sometimes uncomfortable, causing unpleasant feelings and sensations such as anxiety, insecurity and irritability, making humanized attention and development of actions necessary in this space because it will provide reception, improvement of care, health promotion, health education issues can be worked on and the optimization of the service can be pursued. Objective: to describe the action research process carried out, describe the actions developed and understand the health education actions. Method: it is an experience report of the development of an action research, which will deal with the experience in the waiting room of the pediatric outpatient clinic of the Brasilia University Hospital (BUH) where the PROUDEST research project is taking place. Results: with this work it was possible to develop actions that optimize time and health education actions, provide better assistance to babies and their companions and demonstrates the importance of working in the waiting room and occupational therapy as an essential professional in the team.pt_BR
Aparece na Coleção:Terapia Ocupacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.