Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31766
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_AndreMuller_PedroPorto_tcc.pdf20,67 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise estrutural de um edifício em concreto armado, localizado no Núcleo Habitacional do Cafundá em Jacarepaguá - RJ
Autor(es): Müller, André Buchmann
Porto, Pedro Rezende
Orientador(es): Martins, Paulo Chaves de Rezende
Assunto: Engenharia de estruturas
Concreto armado
Data de apresentação: 11-Dez-2019
Data de publicação: 31-Ago-2022
Referência: MÜLLER, André Buchmann; PORTO, Pedro Rezende. Análise estrutural de um edifício em concreto armado, localizado no Núcleo Habitacional do Cafundá em Jacarepaguá - RJ. 2019. 242 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Civil) — Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Esse trabalho tem como finalidade a análise dimensionamento estrutural de uma edificação utilizando parâmetros, definidos pela ABNT NBR 6118:2014 - Projeto de estrutura de concreto - procedimento. Tal análise compreende, basicamente, na avaliação dos esforços nas lajes e pilares do edifício, das flechas nos pontos críticos da estrutura e numa análise de estabilidade global, com os coeficientes de estabilidade α e Уz. A partir dos resultados dessa verificação, serão definidos pontos que devem ser alterados no projeto para adequá-lo aos critérios desejados de segurança e serviço, prescritos pela norma técnica mencionada anteriormente. Uma vez sanados os pontos levantados por essa análise preliminar, o edifício será dimensionado. O dimensionamento consiste em determinar a geometria dos elementos estruturais: vigas, lajes e pilares. Além disso, será determinada a armação necessária para cada um desses elementos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Engenharia Civil



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.