Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31841
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_CinthyaRayssaXavierDaCosta_tcc.pdf1,19 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Os impactos do ensino remoto emergencial na formação dos estudantes de Educação Física
Autor(es): Costa, Cinthya Rayssa Xavier da
Orientador(es): Amaro, Rosana
Assunto: Ensino Remoto Emergencial (ERE)
Universidade de Brasília (UnB) - Educação Física
Universidade de Brasília (UnB) - estudantes
Covid-19
Estudantes universitários
Data de apresentação: 12-Ago-2022
Data de publicação: 8-Set-2022
Referência: COSTA, Cinthya Rayssa Xavier da. Os impactos do ensino remoto emergencial na formação dos estudantes de Educação Física. 2022. 62 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo investigar os impactos causados pelo Ensino Remoto Emergencial (ERE) na formação dos estudantes de Educação Física da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília, bem como os aspectos facilitadores e dificultadores, os impactos negativos e positivos e as consequências dessa modalidade de ensino para o futuro profissional desses estudantes. A pesquisa teve uma abordagem qualitativa e foi construída por meio de pesquisa exploratória. Os dados foram coletados através de um questionário aplicado de forma online. O questionário obteve um total de 79 respostas e os participantes foram graduandos que estavam entre o primeiro e décimo semestre. Esta pesquisa contribui para a investigação dos aspectos e impactos do ERE que foram relevantes na graduação dos estudantes do curso de Educação Física da Universidade de Brasília.
Abstract: This study aims to investigate the impacts caused by the Emergency Remote Teaching in the graduation of the Physical Education students from Physical Education College of the University of Brasilia, as well as the facilitators and hinderings aspects, the negative and positive impacts and the consequences of this teaching modality for these students' professional future. The research had a qualitative approach and was built by means of exploratory research. The data were collected through a questionnaire applied online. The questionnaire obtained a total of 79 answers and the participants were undergraduates which were between the first and tenth semester. This research contributes to the investigation of the aspects and impacts of the Emergency Remote Teaching that were relevant in the graduation of the Physical Education course students of the University of Brasilia.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.