Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31851
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_AntonioJoseAlvesNeto_tcc.pdf4,19 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Os impactos do crescimento urbano em Águas Claras no período de 1992 a 2018
Autor(es): Alves Neto, Antonio José
Orientador(es): Conceição, Pedro Henrique Zuchi da
Assunto: Impacto ambiental
Brasília (DF) - planejamento urbano
Crescimento urbano - Distrito Federal (DF)
Data de apresentação: 24-Ago-2018
Data de publicação: 8-Set-2022
Referência: ALVES NETO, Antonio José. Os impactos do crescimento urbano em Águas Claras no período de 1992 a 2018. 2018. 77 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Ambientais) — Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O crescimento urbano no último século tomou proporções nunca antes imaginadas, o que levanta questões sérias sobre os impactos gerados e suas interações. Impactos tais como alterações no ciclo hidrológico e na paisagem natural, levando a problemas sistemáticos de indisponibilidade hídrica, e impactos estruturais tais como acentuação das desigualdades sócio econômicas, desemprego e sobrecarga de serviços públicos. É possível verificar esses e outros impactos na ocasião da ocupação urbana do Setor Águas Claras Vertical, de 1998 até atualmente, por meio da observância dos principais instrumentos de políticas públicas que possibilitaram essa ocupação e as consequências resultantes.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Biológicas, Instituto de Geociências, Instituto de Química, Centro de Desenvolvimento Sustentável, Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia - Departamento de Economia, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciências Ambientais



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.