Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32091
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_CarolineHilarioMacedo_tcc.pdf374,94 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e aos adolescentes em medida socioeducativa no município de Itupeva - SP
Autor(es): Macedo, Caroline Hilário
Orientador(es): Queiroz, Norma Lucia Neris de
Assunto: Medidas socioeducativas
Violência doméstica
Mulheres - violência
Crianças e adolescentes
Data de apresentação: 14-Mar-2022
Data de publicação: 25-Set-2022
Referência: MACEDO, Caroline Hilário. Atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e aos adolescentes em medida socioeducativa no município de Itupeva - SP. 2022. 39 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O presente capítulo é resultado do esforço de sistematização de um plano de trabalho, realizado pela equipe de educadoras sociais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do município de Itupeva – SP, orientado para o atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica e aos adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto. A proposta do plano visou oferecer elementos para o fortalecimento do trabalho da rede socioassistencial de Itupeva, objetivando a melhor qualidade do atendimento por parte dos serviços ofertados pela municipalidade, assim como, propor ações e projetos a serem implantados em relação ao público abordado. Como base teórica, é utilizado o conceito de rota crítica enquanto um importante disparador para reflexões acerca da rede de atendimento socioassistencial, não apenas em relação aos casos de violência doméstica contra as mulheres, mas também em relação ao atendimento a outras violações de direitos.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação; Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente/ Escola Nacional de Socioeducação, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.