Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32307
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_DanielMacedoBustamante_tcc.pdf859,24 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Revisão dos principais distúrbios comportamentais e respectivos manejos farmacológicos em cães e gatos
Autor(es): Bustamante, Daniel Macedo
Orientador(es): Costa Júnior, Jair Duarte da
Assunto: Animais de estimação
Animais - comportamento
Psicofarmacologia
Data de apresentação: Nov-2019
Data de publicação: 26-Out-2022
Referência: BUSTAMANTE, Daniel Macedo. Revisão dos principais distúrbios comportamentais e respectivos manejos farmacológicos em cães e gatos. 2019. 63 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária) — Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Distúrbios comportamentais são enfermidades de origem fisiológica, genética e ambiental que se manifestam na forma de comportamentos anormais. Os distúrbios comportamentais estão entre as principais razões para o abandono de cães e gatos em diversos países, incluindo Brasil. O presente trabalho tem como objetivo revisar as principais enfermidades comportamentais de cães e gatos como a ansiedade por separação, agressão impulso-controle, fobia a barulhos e tempestade, agressão interespécie, entre outros assim como os possíveis tratamentos psicofarmacológicos para as mesmas.
Abstract: Behavioral problems are disorders with physiological, genetical and environmental origins that manifest as abnormal behavior. They are among the main reasons for pets relinquishment in various countries, including Brazil. The current work aims to review the major behavioral pathologies in dogs and cats, such as, noise and storm phobia, separation anxiety, impulse-control aggression, inter-especial aggression, among others, as well as the possible pharmacological treatment for those pathologies.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Medicina Veterinária



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.