Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32500
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_ElisaDeFreitasMendes_tcc.pdf5,96 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A construção da autonomia no processo de aprendizagem através dos zines : uma pesquisa sobre o projeto InfoZine
Autor(es): Mendes, Elisa de Freitas
Orientador(es): Fernández Méndez, María del Rosario Tatiana
Assunto: Artes visuais - estudo e ensino
Zine (Revistas alternativas)
Publicações alternativas
Data de apresentação: 2022
Data de publicação: 11-Nov-2022
Referência: MENDES, Elisa de Freitas. A construção da autonomia no processo de aprendizagem através dos zines: uma pesquisa sobre o projeto InfoZine. 2022. 62 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Os zines são publicações amadoras, produzidas de forma autoral, sem intermédio de agentes do mercado editorial, sobre os mais variados temas, dentro do interesse pessoal de quem os publica. Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) busca analisar o uso do zine nas escolas e suas possibilidades como instrumento pedagógico que pode contribuir no processo de aprendizagem e autonomia dos estudantes. A pesquisa parte de um projeto específico, o InfoZine, realizado em uma escola de Ensino Médio da rede pública de ensino do Distrito Federal, analisando-o por meio de dados coletados e entrevistas com membros participantes. O trabalho apresenta também experiências parceiras e pessoais acerca do uso dos zines em sala de aula, bem como seus desdobramentos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.