Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32646
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_Fernanda VieiraBastos_tcc.pdf365,9 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Respeite o meu Lide : um radiodocumentário sobre ameaças à liberdade de imprensa
Autor(es): Bastos, Fernanda Vieira
Orientador(es): Novis, Carlos Henrique
Assunto: Censura
Radiojornalismo
Documentário
Liberdade de imprensa
Data de apresentação: 2021
Data de publicação: 28-Nov-2022
Referência: BASTOS, Fernanda Vieira. Respeite o meu Lide: um radiodocumentário sobre ameaças à liberdade de imprensa. 2021. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: O presente memorial descreve o ciclo completo da elaboração, produção e edição do radiodocumentário “Respeite o meu Lide”sobre ataques à liberdade de imprensa. É um projeto experimental do tipo Produto de Comunicação para o Trabalho de Conclusão de Curso em Jornalismo na Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília. O radiodocumentário é voltado ao entendimento da importância da imprensa, análise do contexto político atual e dos diversos ataques contra jornalistas. Como procedimento metodológico, documentários em formato de vídeo e em formato de áudio foram analisados, o que levou a escolha pelas entrevistas e criação de um cenário em áudio para o projeto final, o memorial tem como objetivo analisar quais as condições para a produção de uma pauta política sobre a liberdade de imprensa no Brasil de 2021.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.