Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32688
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_AntonioFernandoVianaDeAssisLima_tcc.pdf464,91 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise do perfil epidemiológico do escorpionismo na cidade de Aracaju estado de Sergipe
Autor(es): Lima, Antonio Fernando Viana de Assis
Orientador(es): Oliveira, Stefan Vilges de
Assunto: Escorpião
Perfil epidemiológico
Animais peçonhentos
Data de apresentação: 1-Abr-2022
Data de publicação: 29-Nov-2022
Referência: LIMA, Antonio Fernando Viana de Assis. Análise do perfil epidemiológico do escorpionismo na cidade de Aracaju estado de Sergipe. 2022. 32 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Entomologia Médica) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O escorpionismo e um problema de saúde pública e está entre as principais causas de acidentes com animais peçonhentos no Estado de Sergipe, cerca de 6 espécies foram identificadas no estado e duas delas estão entre as mais perigosas do Brasil (MESQUITA et al., 2015). Diante o exposto torna-se indispensável conhecer a fauna escorpiônica envolvida, e como os acidentes por escorpionismo afeta o município de Aracaju, a fim de que se possa adotar medidas eficientes de controle e prevenção de novos casos.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização) — Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Saúde, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Entomologia Médica



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.