Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32715
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_GiulianaAbadeMaximo_tcc.pdf37,89 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBorges, Priscila Monteiro-
dc.contributor.authorMáximo, Giuliana Abade-
dc.identifier.citationMÁXIMO, Giuliana Abade. Análise do álbum musical “future nostalgia”, a partir do conceito criativo de “nostalgia do futuro”. 2021. 65 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEm meio a muitos acontecimentos e mudanças enfrentados pelo mundo por causa da pandemia da COVID-19, ocorreu o lançamento do fenômeno comunicacional "Future Nostalgia", álbum musical da cantora britânica Dua Lipa. O estudo, que tem caráter qualitativo, exploratório e comparativo, busca analisar, a partir da semiótica peirceana, a relação entre os elementos sígnicos utilizados no álbum como possível referência a outros signos de maior relevância e conhecimento dentro da cultura pop, que são usados para criar e expressar um conceito próprio de “nostalgia do futuro”. Ao imergir na realidade própria criada pelo “Future Nostalgia” por meio das músicas, dos clipes e das performances, o público escapa, pelo menos um pouco, da dura realidade enfrentada no dia a dia durante o isolamento social.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordSemióticapt_BR
dc.subject.keywordCultura popularpt_BR
dc.subject.keywordAnálise de conteúdo (Comunicação)pt_BR
dc.subject.keywordCriatividadept_BR
dc.titleAnálise do álbum musical “future nostalgia”, a partir do conceito criativo de “nostalgia do futuro”pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-12-01T15:14:52Z-
dc.date.available2022-12-01T15:14:52Z-
dc.date.submitted2021-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/32715-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1In the midst of many events and changes faced by the world due to the COVID-19 pandemic, the communicational phenomenon "Future Nostalgia", a musical album by British singer Dua Lipa, was launched. The study has qualitative, exploratory and comparative aspects and seeks to analyze, based on Peircean semiotics, the relation between the signs used in the album as a possible reference to other signs of big relevance and knowledge within pop culture, as a way of creating and expressing a concept of “future nostalgia”. By immersing themselves in the reality created by “Future Nostalgia” through music, videoclips and performances, the public escapes, at least for a moment, from the harsh reality faced in daily life during social isolation.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.