Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32764
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_JuliaBeatrizLinoHauffe_tcc.pdf1,99 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Fake news : uma análise do Instagram do Ministério da Saúde no combate à infodemia : um estudo sobre o impacto das fake news na comunicação pública durante a pandemia do COVID-19
Autor(es): Hauffe, Júlia Beatriz Lino de Oliveira
Orientador(es): Brenol, Marlise Viegas
Assunto: Fake news
Comunicação pública
Covid-19
Ministério da Saúde
Instagram (Rede social on-line)
Data de apresentação: 2021
Data de publicação: 4-Dez-2022
Referência: HAUFFE, Júlia Beatriz Lino de Oliveira. Fake news: uma análise do Instagram do Ministério da Saúde no combate à infodemia: um estudo sobre o impacto das fake news na comunicação pública durante a pandemia do COVID-19. 2021. 58 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: A pesquisa irá estudar os limites e possibilidades da Comunicação Pública, por meio da investigação de fake News durante a pandemia da covid-19 e o combate realizado a elas pela comunicação do Ministério da Saúde, em especial por seu Instagram. A pergunta norteadora da pesquisa é como o Ministério da Saúde lidou com as fakes news na crise sanitária da COVID-19. A metodologia adotada foi o estudo de caso e a análise de conteúdo. O perfil “@minsaude” do Ministério da Saúde no Instagram foi o objeto de estudo. Esta pesquisa nos permite refletir sobre as melhores estratégias de combate às fake news dentro das redes sociais, mais especificamente no Instagram.
Abstract: This project proposes to contribute to existing discussions about the impact of fake news on public communication. The guiding question is how the Ministry of Health dealt with fake news in COVID-19's pandemic crisis. The methodology adopted was case study and content analysis, besides the object was the page of the Ministry of Health on Instagram, “@minsaude”. This dissertation allows us to reflect on the best strategies to combat fake news within social networks, more specifically on Instagram.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.