Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32775
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_LucasSanderDosSantos_tcc.pdf735,27 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Soma mais diferença : projeto de marketing social para sensibilizar a comunidade escolar quanto à importância da inclusão efetiva de crianças e adolescentes autistas em escolas de ensino regular
Autor(es): Santos, Lucas Sander dos
Orientador(es): Vidal, Delcia Maria de Mattos
Assunto: Autismo
Marketing social
Educação básica
Data de apresentação: 10-Mai-2021
Data de publicação: 4-Dez-2022
Referência: SANTOS, Lucas Sander dos. Soma mais diferença: projeto de marketing social para sensibilizar a comunidade escolar quanto à importância da inclusão efetiva de crianças e adolescentes autistas em escolas de ensino regular. 2021. 38 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: No Brasil, apesar de ilegal, é comum a recusa de estudantes autistas em escolas de ensino regular apenas por esse motivo. A falta de dados amplos sobre a prevalência do autismo, bem de políticas públicas que garantam o acesso dessa população a direitos básicos, impulsionam o preconceito generalizado e comportamentos excludentes para com a população autista. Com um olhar focado no ambiente educacional de ensino básico regular, o presente trabalho de conclusão de curso, apresenta uma contextualização do que é o autismo, os aparatos legais que garantem os direitos dessa população, as dificuldades encontradas por estes no acesso ao ensino inclusivo, bem como elabora um projeto focado em amenizar esses problemas. Para isso, se utiliza da perspectiva de comunicação de interesse público e das técnicas do Marketing Social.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.