Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32777
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_LuizaDeSouzaDeOliveira_tcc.pdf634,04 kBAdobe PDFver/abrir
2021_LuizaDeSouzaDeOliveira_produto.pdf7,05 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Comece por si : um guia de branding pessoal para empreendedoras com base no autoconhecimento
Autor(es): Oliveira, Luíza de Souza de
Orientador(es): Silva, Ellis Regina Araújo da
Assunto: Branding (Marketing)
Autoconhecimento
Mulheres
Empreendedorismo
Data de apresentação: 10-Set-2021
Data de publicação: 4-Dez-2022
Referência: OLIVEIRA, Luíza de Souza de. Comece por si: um guia de branding pessoal para empreendedoras com base no autoconhecimento. 2021. 33 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Como parte do trabalho de conclusão de curso, foram elaborados o presente memorial e o manual Comece por Si: Um Guia de Branding Pessoal para Empreendedoras com Base no Autoconhecimento, em formato de livro virtual. O memorial a seguir compila o processo de definição de conteúdo, identidade visual, público-alvo e publicação do guia, que tem o objetivo de reunir conhecimentos e ações práticas de branding pessoal e posicionamento digital para empreendedoras mulheres terem uma presença consistente e efetiva nas redes sociais através do conhecimento de si e, dessa forma, alcançarem os seus objetivos profissionais. Como resultado, temos a publicação de um guia com linguagem e preço acessíveis a partir do referencial teórico que consistiu em pesquisa bibliográfica e dados qualitativos sobre o tema em livros, artigos e guias.
Abstract: As part of the course conclusion paper, this memorial and the Start With Yourself: A Personal Branding Guide for Female Entrepreneurs Based on Self-Knowledge manual were produced in an e-book format. The following memorial compiles the process of defining the content, visual identity, target audience and guide’s publication, which aims to gather knowledge and practical actions of personal branding and digital positioning for female entrepreneurs to have a consistent and effective presence on social media through self-knowledge and, therefore, achieving their professional goals. As a result, we have the publication of a guide with an approachable language and price obtained from the theoretical framework that consisted of bibliographic research on the subject in books, articles and guides.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021. Consta arquivo adicional de produto desenvolvido juntamente ao trabalho de conclusão.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.