Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32838
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_BrendoSantos_MarianaDaSilva_tcc.pdf13,82 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDantas, Edmundo Brandão-
dc.contributor.authorSantos, Brendo de Almeida dos-
dc.contributor.authorSilva, Mariana Ferreira da-
dc.identifier.citationSANTOS, Brendo de Almeida dos; SILVA, Mariana Ferreira da. A linguagem coloquial no meio publicitário: análise do Instagram do McDonald's Brasil de fevereiro de 2012 até janeiro de 2021. 2021. 115 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa teve o objetivo de verificar como e porque uma campanha publicitária utiliza-se da linguagem informal para se comunicar com seu público. Através da análise de discurso foi possível identificar uma grande mudança no tipo de linguagem utilizada pela empresa McDonald’s desde o começo das postagens na rede social Instagram até o fim da campanha #FomedeMéqui. Foi possível concluir que a ousar a linguagem informal busca-se gerar um vínculo com o público. Foi concluído também que a mudança estrutural e visual da marca também impactou toda a campanha. Por fim, foi constatado que o uso da linguagem coloquial vem se tornando cada vez mais frequente, sendo o objetivo principal das marcas, aproximar-se de seu público.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.subject.keywordPublicidade e propagandapt_BR
dc.subject.keywordInstagram (Rede social on-line)pt_BR
dc.titleA linguagem coloquial no meio publicitário : análise do Instagram do McDonald's Brasil de fevereiro de 2012 até janeiro de 2021pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-12-07T13:23:01Z-
dc.date.available2022-12-07T13:23:01Z-
dc.date.submitted2021-11-03-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/32838-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.