Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/329
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_KellenSalomaoCavalcanti.pdf1,5 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Plano de viabilidade econômica de um Café em Anápolis - GO
Autor(es): Cavalcanti, Kellen Salomão
Orientador(es): Pontes, Shirley
Assunto: Plano de negócios
Empreendimento
Marketing
Cafeterias
Data de apresentação: Ago-2008
Data de publicação: 3-Jul-2009
Referência: CAVALCANTI, Kellen Salomão. Plano de viabilidade econômica de um Café em Anápolis - GO. 2008. 111 f. Monografia (Especialização em Gestão Hoteleira Sustentável)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.
Resumo: As dimensões da sustentabilidade buscam unir aspectos econômicos, culturais, sociais, ambientais de um objeto de estudo, ou um empreendimento. O objetivo geral é a elaboração de um projeto de viabilidade econômica de um café na cidade de Anápolis-GO. O principal motivo de montar um projeto de um empreendimento onde se tem o resgate da cultura local é incentivar a comunidade anapolina a valorizar, apreciar o que a cidade tem, sem precisar sair dela para se ter lazer e entretenimento. Assim, o plano de negócios foi elaborado com embasamento teórico, estudos estatísticos de dados, questionários feitos a partir de pesquisa de campo. Chegou-se a conclusão do perfil requerido e dos tipos de apresentações culturais que mais identificassem com esse perfil. Foram feitos planejamentos de marketing, financeiro, descrição da empresa, estrutura e organização de estratégias a serem realizadas. Concluiu-se que o tipo de empreendimento a ser implantado na cidade pode ter resultado positivo se obter um crescimento anual de 5% e um índice de lucratividade de investimento maior que 1 para obter o lucro adicional ao investimento inicial. Porém, riscos prováveis e incertos terão por tratarmos de futuro e de uma população que cresce a cada ano.
Resumén: Las dimensiones de la sostenibilidad buscan unir los aspectos económicos, culturales, sociales, ambientales de un objeto de estudio, o de una empresa. El objetivo general es de elaborar un proyecto de viabilidad económica de un café en la ciudad de Anápolis-GO. La razón principal de construir un proyecto de un negocio donde tiene el rescate de la cultura local, es alentar la comunidad anapolina para valorizar, apreciar lo que la ciudad tiene, sin salir de la para tener ocio y entretenimiento. De este modo, el plan de negocio se ha elaborado con embasamiento teórico, los estudios de los datos estadísticos, cuestionarios, de hecho el campo de búsqueda. Es la realización del perfil requerido y los tipos de presentaciones culturales que más se identifican con ese perfil. Se hicieron planes de marketing, financieros, la descripción de la empresa, la estructura y organización de estrategias que se lleven a cabo. Se concluyó que el tipo de empresa que se encuentra en la ciudad puede tener resultado si obtener un positivo crecimiento anual del 5% y un índice de rentabilidad de la inversión superior a 1 para los ingresos adicionales a la inversión inicial. Sin embargo, los riesgos y probablemente se trata con el futuro incierto y una población que crece cada año.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2008.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2008.08.TCC.329
Aparece na Coleção:Gestão Hoteleira Sustentável



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.