Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33029
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_GuilhermeAbreuBicalhoSantos_tcc.pdf875,74 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Modelagem de um sistema de fracionamento de uma mistura de hidrocarbonetos : fracionamento de n-hexano, n-heptano e n-octano
Autor(es): Santos, Guilherme Abreu Bicalho
Orientador(es): Linares León, José Joaquín
Assunto: Destilação
Hidrocarbonetos
Planta química
Data de apresentação: 2021
Data de publicação: 29-Dez-2022
Referência: SANTOS, Guilherme Abreu Bicalho. Modelagem de um sistema de fracionamento de uma mistura de hidrocarbonetos: fracionamento de n-hexano, n-heptano e n-octano. 2021. 45 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Química) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Durante as disciplinas de Projetos de Engenharia Química 1 e 2, ministradas durante o 1/2020 e o 2/2020, vários assuntos relativos a processos industriais químicos foram abordados, desde dimensionamento de equipamentos e segurança no ambiente de trabalho até viabilidade econômica de projetos e previsão de custos. Tudo o que foi estudado durante as disciplinas resultou em um projeto de dimensionamento e modelagem de uma planta química para o fracionamento de uma mistura de hidrocarbonetos (n-hexano, n-heptano e n-octano). Além disso, outro ponto fortemente abordado durante as duas disciplinas foi o preenchimento de fichas de especificação de funcionamento para todos os equipamentos presentes no processo.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Engenharia Química



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.