Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33156
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_LuisaMirandaTaufferPadilha_tcc.pdf360,28 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Criptomoedas e a atualização do sistema monetário
Autor(es): Padilha, Luísa Miranda Tauffer
Orientador(es): Barbosa Filho, Nelson Henrique
Assunto: Criptomoeda
Sistema financeiro
Moeda digital
Data de apresentação: 2022
Data de publicação: 25-Jan-2023
Referência: PADILHA, Luísa Miranda Tauffer. Criptomoedas e a atualização do sistema monetário. 2022. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: A proposta da pesquisa é analisar o desenvolvimento do sistema monetário e como ele se adapta às tendências propostas pela sociedade. Visto isso, chega-se à forte tendência tecnológica atual, capaz de revolucionar o sistema. Nesse contexto, surgem as criptomoedas, como um mercado que se coloca como alternativo e acelera a proposta de um sistema monetário que incorpore aspectos digitais.
Abstract: The research proposal is to analyze the development of the monetary system and how it adapts to the trends proposed by society. Given this, we arrive at the strong current technological trend, capable of revolutionizing the system. In this context, cryptocurrencies emerge, as a market that presents itself as analternative and accelerates the proposal of a monetary system that incorporates digital aspects.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciências Econômicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.