Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33238
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_MarianaSoaresMuniz_tcc.pdf3,14 MBAdobe PDFver/abrir
2022_MarianaSoaresMuniz_produto.pdf4,49 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Memorial Guia de marketing digital no Instagram para empreendedoras confeiteiras de Valparaíso de Goiás
Autor(es): Muniz, Mariana Soares
Orientador(es): Othon, Renata Alves de Albuquerque
Assunto: Marketing digital
Empreendedorismo
Mulheres - empreendedorismo
Empreendedorismo feminino
Instagram (Rede social on-line)
Data de apresentação: 22-Set-2022
Data de publicação: 1-Fev-2023
Referência: MUNIZ, Mariana Soares. Memorial Guia de marketing digital no Instagram para empreendedoras confeiteiras de Valparaíso de Goiás. 2022. 88 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Este trabalho consiste em um memorial sobre o desenvolvimento de um guia de marketing digital no Instagram para as empreendedoras confeiteiras de Valparaíso de Goiás, cidade localizada no Entorno Sul de Brasília. Para tanto, abordou-se sobre conceitos, estratégias e ferramentas de marketing digital apresentados por autores renomados e profissionais da publicidade e propaganda, além de discorrer sobre o contexto trabalhista e empreendedor das mulheres no país. Realizou-se, ainda, entrevistas com empreendedoras da confeitaria moradoras da região, a fim de entender seus contextos profissionais e sociais. A partir disso, foi possível compreender como auxiliá-las na divulgação de seus produtos e na comunicação com seu público dentro do Instagram e criar um guia adequado para a sua realidade.
Abstract: This work consists of a memorial on the development of a digital marketing guide on Instagram for the confectioner entrepreneurs of Valparaíso de Goiás, a city located in the southern region of Brasilia. For this, it was approached about concepts, strategies and tools of digital marketing presented by renowned authors and professionals of advertising and propaganda, in addition to discussing the labor and entrepreneurial context of women in the country. Interviews were also carried out with female confectionary entrepreneurs living in the region, in order to understand their professional and social contexts. From this, it was possible to understand how to help them promote their products and communicate with their audience on Instagram and create a guide appropriate to their reality.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.