Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33265
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_PedroHenriqueSousaFerreira_tcc.pdf5,48 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A informação como risco à saúde : o comportamento informacional de pessoas com transtornos alimentares
Autor(es): Ferreira, Pedro Henrique Sousa
Orientador(es): Lins, Greyciane Souza
Assunto: Distúrbios alimentares
Anorexia nervosa
Bulimia nervosa
Informação em saúde
Comportamento informacional
Data de apresentação: 30-Set-2022
Data de publicação: 1-Fev-2023
Referência: FERREIRA, Pedro Henrique Sousa. A informação como risco à saúde: o comportamento informacional de pessoas com transtornos alimentares. 2022. 84 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Aborda a perspectiva da informação como um perigo para a saúde de pessoas com anorexia e bulimia nervosa, discute a influência da informação no transtorno alimentar desses indivíduos. Objetivo: investigar o comportamento informacional de pessoas vítimas de transtornos alimentares. Método: pesquisa de tipo exploratória. Coleta de dados do período de 8 de setembro de 2022 a 12 de setembro de 2022. Resultados: em análise de 35 respostas a um formulário aplicado, observou-se a influência da informação nos transtornos alimentares desses indivíduos e a adequação ao modelo de comportamento informacional de Ellis e o Informational Search Process, de Carol Kuhlthau.
Abstract: This article addresses the perspective of information as a danger to the health of people with anorexia and bulimia nervosa, discussing the influence of information on eating disorders. Objective: to investigate the informational behavior of people who are victims of eating disorders. Method: exploratory research. Data collection from September 8, 2022 to September 12, 2022. Results: in an analysis of 35 responses to an applied form, the researcher observed the influence of information on individuals diagnosed with eating disorders and the adequacy to the Ellis' model of informational behavior and Carol Kuhlthau's Informational Search Process.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.