Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33308
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_NathaliaDeOliveira_tcc.PDF354,38 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Liderança feminina : perspectivas e desafios de mulheres em cargos de chefia
Autor(es): Oliveira, Nathália de
Orientador(es): Conke, Leonardo Silveira
Assunto: Gênero - desigualdade
Trabalho - divisão sexual
Mulheres nas profissões
Liderança
Data de apresentação: 21-Set-2022
Data de publicação: 2-Fev-2023
Referência: OLIVEIRA, Nathália de. Liderança feminina: perspectivas e desafios de mulheres em cargos de chefia. 2022. 45 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O objetivo neste trabalho foi descrever a percepção de mulheres em posições de chefia e liderança sobre os desafios enfrentados para chegar e ao ocupar esses cargos. A Liderança feminina foi importante pois as mulheres conseguiram garantir os seus direitos e se incluírem na sociedade mesmo ainda passando por alguns jargões, barreiras e dificuldades que ainda precisam ser enfrentadas. Foi realizado um levantamento, por meio de questionário online com 96 mulheres que ocupam posições em cargos de Chefia/Liderança. Os resultados indicaram que, em termos de comportamento na liderança, as mulheres se consideram mais orientadas para pessoas do que para tarefas. As principais dificuldades apontadas foram conciliar a sua vida profissional e sua vida pessoal; As oportunidades e promoções de carreiras ainda são mais destinadas aos homens, essa falta de oportunidade também está relacionada ao machismo na sociedade; Ás vezes as mulheres se questionam sobre serem capazes de assumir um cargo de liderança e esse problema está relacionado ao conceito “Teto De Vidro”; Ou seja elas consideram razoavelmente preparadas para assumir o cargo de liderança por conta da estagnação; Falta de promoções de trabalho e principalmente dificuldades enfrentadas ao longo de suas carreiras.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.