Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33324
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_IsabelleGarciaDaSilva_tcc.pdf12,32 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Quando a astronomia se encontra com a arte : uma proposta para o ensino de Ciências
Autor(es): Silva, Isabelle Garcia da
Orientador(es): Brito, Paulo Eduardo de
Coorientador(es): Rotta, Jeane Cristina Gomes
Assunto: Ciências - estudo e ensino
Histórias em quadrinhos
Astronomia
Data de apresentação: 2021
Data de publicação: 6-Fev-2023
Referência: SILVA, Isabelle Garcia da. Quando a astronomia se encontra com a arte: uma proposta para o ensino de Ciências. 2021. 42 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais) — Universidade de Brasília, Sobradinho-DF, 2021.
Resumo: A integração entre a Arte e a Astronomia acontece de diversas maneiras e pode resultar em aprendizagens para as duas áreas. Nesse contexto, foi especificado como as Histórias em Quadrinhos (HQs) contribuem para o ensino de Astronomia e da Arte, dado que são manifestações artísticas que estimulam múltiplas capacidades humanas, como a leitura e a criatividade. Em vista disso, o objetivo deste trabalho foi elaborar uma HQ com a inclusão de conteúdos astronômicos visando a possibilitar e discutir acerca de sua utilização em sala de aula.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.