Título: | Conhecendo o contexto da educação infantil inclusiva do município de Vitória, ES |
Autor(es): | Bastos, Juliana Freitas |
Orientador(es): | Santana, Raquel Soares de |
Assunto: | Educação inclusiva Educação de crianças Qualidade (Educação) |
Data de apresentação: | 2011 |
Data de publicação: | 19-Abr-2012 |
Referência: | BASTOS, Juliana Freitas. Conhecendo o contexto da educação infantil inclusiva do município de Vitória, ES. 2011. 56 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011. |
Resumo: | O presente estudo visou conhecer e entender a realidade da educação inclusiva proposta pela Secretaria Municipal de Educação de Vitória no contexto da educação infantil, buscando informações de interesse a todos os envolvidos, ou seja, pais, alunos e educadores. Objetivando conhecer e entender a realidade da educação inclusiva e procurando informações de interesse a todos. Utilizou como método a pesquisa qualitativa, em busca da produção de conhecimento através da geração de pensamentos e idéias. Apesar de serem garantidos aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE) os direitos comuns á todos, da existência de professores especializados e da parceria com outras instituições, percebemos que é apenas o começo de uma longa caminhada em busca de melhorias no atendimento que garantam uma educação de qualidade. O momento nos inspira a refletir sobre a construção da tão idealizada busca pela qualidade na educação, para que a educação inclusiva de fato ocorra. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, Curso de Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3337 |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
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