Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33434
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_AnaClaraAlvesOliveiraLima.pdf1,59 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Do oxente ao "véi" : uma série de reportagens sobre a influência da cultura nordestina no Distrito Federal
Autor(es): Lima, Ana Clara Alves de Oliveira
Orientador(es): Souza, Maria Letícia Renault Carneiro de Abreu e
Assunto: Brasília (DF) - cultura
Telejornalismo
Nordestinos
Data de apresentação: 3-Mai-2022
Data de publicação: 13-Fev-2023
Referência: LIMA, Ana Clara Alves de Oliveira. Do oxente ao "véi" : uma série de reportagens sobre a influência da cultura nordestina no Distrito Federal. 2022. 54 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Esse trabalho, feito em forma de reportagem audiovisual para o YouTube, tem o objetivo de mostrar como a cultura nordestina ainda está presente no DF. Por meio de entrevistas, os atores culturais contam suas histórias e como decidiram perpetuar a cultura nordestina no quadradinho. A partir das histórias, é possível perceber que essa cultura já se modificou e se tornou própria, única e tradicional do Distrito Federal, que é marcado por receber influências de todas as partes do país. Além disso, é notória a necessidade de mais investimento por parte do governo para que as manifestações culturais sejam preservadas e permaneçam vivas.
Abstract: This work, made in the form of an audiovisual report for YouTube, aims to show how northeastern culture is still present in the DF. Through interviews, cultural actors tell their stories and how they decided to perpetuate Northeastern culture in the square. From the stories, it is possible to perceive that this culture has already changed and has become its own, unique and traditional in the Federal District, which is marked by receiving influences from all parts of the country. In addition, the need for more investment by the government is evident so that cultural manifestations are preserved and remain alive.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.