Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33505
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_PedroFarayMeloSilva_tcc.pdf1,74 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Desinformação e urnas eletrônicas: um estudo sobre o Twitter
Autor(es): Silva, Pedro Faray Melo
Orientador(es): Jorge, Thaís de Mendonça
Assunto: Desinformação
Twitter (Rede social on-line)
Redes sociais on-line
Redes sociais on-line - comportamento de usuários
Análise de conteúdo (Comunicação)
Data de apresentação: 21-Set-2022
Data de publicação: 14-Fev-2023
Referência: SILVA, Pedro Faray Melo. Desinformação e urnas eletrônicas: um estudo sobre o Twitter. 2022. 65 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Este projeto tem como objetivo analisar a conversa em torno das urnas eletrônicas no Twitter e o papel da desinformação neste diálogo no dia 13 de maio de 2022, quando TSE divulgou o resultado dos testes de confiabilidade das urnas. Para isto, foi realizada uma análise de conteúdo, para identificar as conversas com maior destaque e suas temáticas, e uma análise de redes, para apontar os principais atores do tópico. A pesquisa compreende a separação da sociedade em uma divisão com base em redes, a influência das mídias sociais nessa conversa, bem como a separação de bolhas digitais nas redes e as classificações de desordem da informação. Conclui-se que a desinformação acaba por virar mis-information a partir do momento que se é compartilhada na internet por pessoas que acreditam naquela declaração.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.