Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33687
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_LauraHolandaCavalcanteFerreira_tcc.pdf47,53 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDantas, Edmundo Brandão-
dc.contributor.authorFerreira, Laura Holanda Cavalcante-
dc.identifier.citationFERREIRA, Laura Holanda Cavalcante. Rebranding: as estratégias para evolução de marcas na indústria da moda: uma análise da Burberry e Saint Laurent. 2022. 99 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo descritivo, com abordagem qualitativa e baseado em pesquisas bibliográficas, pesquisas documentais e pesquisas históricas, tem como alvo de interesse o rebranding, mais especificamente das marcas Burberry e Saint Laurent, que estão inseridas na indústria da moda e foram escolhidas por motivos de identificação, admiração e sucesso em seus resultados. O rebranding é uma estratégia de reposicionamento realizada por uma marca, que poderá recorrer a mudanças radicais ou não. O objetivo deste é a criação de uma nova relação entre a empresa e o mercado, juntamente com novas estratégias e planejamentos. Essa estratégia possui grandes riscos e podem prejudicar fortemente uma marca, caso não seja bem executada. Levando isso em consideração, este estudo pretende analisar a importância do valor da marca, a importância da identidade visual, fatores relacionados à indústria da moda, as estratégias e fases deste processo e análises do que foi observado na prática, além dos motivos que levaram essas marcas a optar pelo rebranding. Assim sendo, o principal objetivo desta pesquisa é entender as técnicas que fundamentam o progresso das marcas de moda e auxiliam no processo de evolução, modernização e fortalecimento das mesmas, sendo o rebranding uma opção de reposicionamento.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordModapt_BR
dc.subject.keywordModa e comunicaçãopt_BR
dc.subject.keywordMarketingpt_BR
dc.titleRebranding : as estratégias para evolução de marcas na indústria da moda : uma análise da Burberry e Saint Laurent.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-02-24T10:41:17Z-
dc.date.available2023-02-24T10:41:17Z-
dc.date.submitted2022-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/33687-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1Thisdescriptivestudy,withaqualitativeapproachisbasedonbibliographic,documentaryandhistoricalresearch,andhasasitstargetofinteresttherebranding,morespecificallyofthebrandsBurberryandSaintLaurent,whichareinsertedinthefashionindustryandwerechosenforreasonsofidentification,admirationandsuccessinitsresults.Rebrandingisarepositioningstrategycarriedoutbyabrand,whichmayormaynotresorttoradicalchanges.Thepurposeofthisistocreateanewrelationshipbetweenthecompanyandthemarket,alongwithnewstrategiesandplans.Thisstrategyhasgreatrisksandcanseverelydamageabrandifnotwellexecuted.Takingthisintoaccount,thisstudyintendstoanalyzetheimportanceofbrandequity,theimportanceofvisualidentity,factorsrelatedtothefashionindustry,thestrategiesandphasesofthisprocessandanalysisofwhatwasobservedinpractice,inadditiontothereasonsthatledtothesebrandstooptforrebranding.Therefore,themainobjectiveofthisresearchistounderstandthetechniquesthatunderlietheprogressoffashionbrandsandhelpintheprocessofevolution,modernizationandstrengtheningofthem,withrebrandingbeingarepositioningoption.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.