Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33705
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_LucasEdsonVieira_tcc.pdf7,67 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Analisando o K-pop : um documentário ensaístico sobre o império fonográfico sul-coreano
Autor(es): Vieira, Lucas Edson
Orientador(es): Calazans, Fabíola Orlando
Assunto: Ídolos e imagens
K-pop (Música)
Comunicação
Coréia do Sul - cultura
Data de apresentação: 2022
Data de publicação: 24-Fev-2023
Referência: VIEIRA, Lucas Edson. Analisando o K-pop: um documentário ensaístico sobre o império fonográfico sul-coreano. 2022. 25 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Neste memorial, que diz respeito a um produto audiovisual, abordaremos a indústria do K-pop com uma visão crítica e analítica. K-pop, por sua vez, é a abreviação de korean-pop, um gênero musical oriundo da Coréia do Sul. Nessa indústria, artistas não são necessariamente vistos como pessoas que nasceram com o talento para canto, dança, performance, etc. Na verdade, é extremamente comum e esperado que tais ídolos passem por um processo intenso de treinamento por anos, cerca de 3-10, antes que possam ser mercantilizados e expostos à fama. Dessa forma, esse memorial revisita a produção de um mini documentário com características estilistas de vídeo-ensaio, para introduzir, explicar e analisar cada pilar do império fonográfico sul-coreano.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.