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dc.contributor.advisorAbreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim-
dc.contributor.authorSá, Paula Passador Bittencourt de-
dc.identifier.citationSÁ, Paula Passador Bittencourt de. Cultura do cancelamento: estratégia e posicionamento de influenciadores digitais após serem "cancelados". 2021. 44 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2021.pt_BR
dc.description.abstractUm dos fenômenos da atualidade, os influenciadores digitais, têm ganhado cada vez mais destaque no mercado publicitário. O uso de criadores de conteúdo em campanhas e ações cresceu bastante depois que as redes sociais ganharam status de mídia. Neste contexto, o compartilhamento indiscriminado do dia a dia, a facilidade de se posicionar na internet e a sensação de ser inalcançável por estar "protegido" atrás de uma tela, consolidou a cultura do cancelamento na sociedade. Esse movimento começou nas redes sociais, principalmente no Twitter e, aos poucos, passou a ser usado para expor e criticar pessoas que fizessem ou falassem coisas consideradas ofensivas a um determinado grupo ou pessoa. Este trabalho analisou as respostas e estratégias das influenciadoras Gabriela Pugliesi e Boca Rosa ao passarem pelo cancelamento nas redes.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCancelamento digitalpt_BR
dc.subject.keywordCultura do cancelamentopt_BR
dc.subject.keywordInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subject.keywordRedes sociais on-linept_BR
dc.titleCultura do cancelamento: estratégia e posicionamento de influenciadores digitais após serem "cancelados"pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-02-27T20:42:39Z-
dc.date.available2023-02-27T20:42:39Z-
dc.date.submitted2021-10-28-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/33854-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1One of the biggest phenomena of the present days, the digital influencers, are getting more spotlight on the advertising market. The use of content creators in campaigns has grown a lot since social media began to be seen as a marketing tool. In that context, the cancel culture is born. The movement that started in social media, especially on Twitter, is used to expose and criticize people who did or said things that were considered offensive to a certain group or person, and has grown a lot since people started to share their lives indiscriminately on their web profiles. This article analysed the response and strategies two famous influencers - Gabriela Pugliesi and Boca Rosa - had on going through the cancellation episode.pt_BR
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