Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33896
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_MariaDaConceicaoAparecidaSilvaSantos_tcc.pdf406,51 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Amor e niilismo em Pais e Filhos de Ivan Turguêniev
Autor(es): Santos, Maria da Conceição Aparecida Silva
Orientador(es): Siewierski, Henryk
Assunto: Amor na literatura
Niilismo (Filosofia)
Literatura russa
Literatura
Data de apresentação: 2022
Data de publicação: 28-Fev-2023
Referência: SANTOS, Maria da Conceição Aparecida Silva. Amor e niilismo em Pais e Filhos de Ivan Turguêniev. 2022. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O objetivo deste ensaio é analisar a dualidade entre amor e niilismo vivida por Bazárov, personagem principal do romance Pais e Filhos escrito por Ivan Turguêniev, além de suas manifestações e consequências a longo prazo. As histórias de Romeu, Werther e Hamlet serão retomadas a fim de elucidar o caráter danoso do amor e traçar seu modus operandi, tomando-o como uma espécie de criminoso que seduz e mata vítimas conscientes que o escolhem deliberadamente, sem pensar no amanhã. A recepção da obra pelo público da época será levada em consideração, traçando um percurso entre a história e o contexto social russo da época onde se criticava e rejeitava a existência do niilismo
Résumé: L'objectif de cet article est d'analyser la dualité entre l'amour et la nilisme vécu par Bazarov, protagoniste du roman Parents et Enfants écrit par Ivan Turguêniev au delà de ses manifestations et conséquences à longue du temps. Les histoires de Roméo, Weather et Hamlet seront mentionnées pour éclaircir le caractère dangereux de l'amour et parler sur son modus operandi en faisant comme un type de bandit que séduit et tue les victimes conscientes qui le choisissent délibérément sans penser à demain. La réception de l'œuvre sera amenée en considération en cherchant un parcours entre l'histoire et le contexte social russe à l'époque où on cristallisait et chassait l'existence du nilisme
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.