Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34023
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_LucianoDosSantosSilva.pdf3,08 MBAdobe PDFver/abrir
Título: CD-MOJ : contribuições para melhorias no sistema
Autor(es): Silva, Luciano dos Santos
Orientador(es): Ribas, Bruno César
Assunto: Programação (Computadores)
Maratona de programação (Ciência da Computação)
Data de apresentação: 28-Set-2022
Data de publicação: 3-Mar-2023
Referência: SILVA, Luciano dos Santos. CD-MOJ: contribuições para melhorias no sistema. 2022. 41 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Software) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Juízes online são sistemas criados para testar soluções de problemas em código-fonte em competições de programação. Esses sistemas compilam, executam e comparam o resultado desse código com saídas pré-definidas. O Contest Driven Meta Online Judge, criado inicialmente com o intuito de facilitar o treinamento de equipes para a Maratona de Programação da UTFPR — Campus Pato Branco, mostrou-se capaz de fornecer suporte a grandes intensidades de tráfego e atua agora como apoio para as disciplinas de programação na Universidade de Brasília. Esse trabalho contribui com um acréscimo de uma área para esclarecimentos dentro do sistema, com a implementação de um novo mecanismo para verificar plágio nas submissões e com uma instância do CD-MOJ disponibilizada como um ambiente de desenvolvimento através de uma imagem docker e a documentação do sistema.
Abstract: Online judges are systems created to test solutions to problems in source code in programming competitions. These systems compile, run and compare the result of this code with predefined outputs. The Contest Driven Meta Online Judge created initially for the purpose of to facilitate the training of teams for the UTFPR’s Programming Marathon — Pato Branco Campus, proved capable of providing support to high traffic intensities and now acts as a support for programming disciplines at the University of Brasilia. This work contributes with the addition of an area for clarification within the system, with the implementation of a new mechanism to check for plagiarism in submissions, and with an instance of CD-MOJ available as a development environment through a docker image and the documentation of the system.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, Engenharia de Software, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Engenharia de Software



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.